terça-feira, 28 de agosto de 2012

AMOR


O mandamento do Amor

Fiquei pensando no primeiro mandamento: amar ao próximo como a si mesmo. Será que é suficiente? Lembrei de assassinos suicidas. Os caras acham a vida uma merda, matam um monte e se matam. Amaram o próximo como a si mesmo: nada!!! Acho que tem que melhorar o texto e parar de considerar óbvio o fato das pessoas amarem a si mesmo. Pois nao é. Tem que desmembrar em dois mandamentos:

1 - Amar a si mesmo
2 - Amar ao próximo como a si mesmo

E sobre "e a Deus sobre todas as coisas". Também acho estranho. Deus é todas as coisas. Amar a Deus mais que as coisas não faz muito sentido para mim. Mas acho que entendi o sentido. É tipo assim: amar todas as coisas mais do que as coisas em particular. Se for por aí, concordo.

O perdão de Deus
Estou convencido que Deus NÃO perdoa. Ele nao perdoa por um único motivo: ele não fica bravo! Quem perdoa é gente irritada, como eu. Quem perdoa é agiota que perdoa dívida. Deus não perdoa pois ele nao quer cobrar a dívida. Quem vive no amor eterno sequer perdoa, pois acredita que está tudo certo.

Está tudo certo
Está sempre tudo certo. Até quando a coisa está errada ela, no fundo, está certa! A única coisa errada sou EU achando que a coisa não está certa. Mas EU também não sou tão importante assim para ser a única coisa errada do mundo. Então até eu errando está tudo certo. Cosmicamente falando, tudo certo. O que não impede da coisa estar errada do meu limitadíssimo ponto vista pessoal. É por isso que eu tenho vontade de corrigir meu erro de não perceber que não existe erro algum. Peço perdao por todos os momentos nos quais tive crise de fé e não percebi que está sempre tudo certo.

Pensatas:
“Quero um grande amor. Mas um grande amor que comece pequeno. E seja construído aos poucos, um tijolinho de cada vez.”
“Quero um grande amor. Mas um grande amor cheio de pequenos momentos.”
“A única chance que existe de um relacionamento dar certo para sempre é não pensar nisso nunca.”
“Eu te amo significa: nós dois nos bastamos. Não. Não nos bastamos”
“O legal é uma mulher para entrar junto e conhecer o mundo, não para nos autoexcluir do mundo.”
“O legal é uma mulher seja sua parceira na caminhada para chegar ao amor incondicional, no amor por todos.”
“Uma dica amorosa: quando encontrar uma alma gêmea, diferencie-se. Rapidamente, diferencie-se.”
“Se você achar que alguém é sua alma gêmea fique atento: é fria, engano, obsessão. Deus sempre perde a fôrma (do bolo) e é criativo demais para criar dois iguais”.
“Além disso, cá entre nós, você que se conhece sabe muito bem: você não é tão legal assim para Deus querer criar dois você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário