terça-feira, 28 de agosto de 2012

Final dos Tempos: Senhor Fome


Um pônei gordo entra formal e começa a dizer:
"Eu sou o Senhor Fome e sou um dos quatro cavalinhos do apocalipse. Eu sou um pônei esfomeado. Sou gordo por precaução. O que eu quero é segurança.
Eu morro de medo da morte e, por isso, me aliei a ela. Sou seu fiel discípulo. Eu odeio batalhas e, por isso, optei por viver ao lado do Senhor Guerra. Afinal, numa guerra o lugar mais seguro é a cabana do General.
Eu morro de medo de morrer de peste e, por isso, prefiro ter a peste sempre por perto. É mais seguro ter a doença dentro de mim controlada por médicos de minha confiança do que ter ela solta por aí, podendo me atacar.
Eu sou um pônei precavido e busco segurança e estabilidade. Sou gordo para ser mais firme. Sou um verdadeiro peso. Eu como muito pois gosto de acumular estoques. Roubo muito para garantir minha velhice. Foi assim que virei ministro do Senhor Guerra. Minha tarefa é organizar as festas.. Tem gente que diz que sou mordomo, outros secretário particular. É mentira. Sou o ministro da cultura, do entretenimento e da culinária.
Eu sou a Fome e minha fome é eterna e insaciável. Como, pois quero ter tudo dentro de mim: casa, grana, mulheres, discursos, falas, falos, netos, etc...
Eu sou um pai de família. Adoro meus netos e não vejo a hora de conhecer todos eles pessoalmente. Adoro minha esposa. Todas elas. Esta certo que tem algumas que eu não vejo a décadas, mas ainda as tenho em meu coração. E em minha masmorra. Todas elas. Tudo por amor. É que eu adoro coleções. Amo mesmo. Tenho coleção de tudo.
Mas de todas as minhas coleções a que eu mais gosto é a de rótulos de cerveja. Esposas, por exemplo, vem apenas em quatro ou cinco cores. Se você quiser outras cores tem que customizar e sempre sai a tinta depois do banho. Já os rótulos de cerveja tem uma variedade imensa. São lindos, coloridos, charmosos, interessantes, viajados.. Me dá fome só em pensar. Na próxima encarnação se eu puder escolher, vou nascer rótulo de cerveja.
Eu gosto tanto das coisas que , se eu pudesse escolher, nem entraria nessa de ser Cavalinho do Apocalipse. Esta certo, eu sei.. Foi o emprego que pintou. E é seguro, estável.. Se tem algo que nunca falta no mercado de trabalho é o setor de destruição. É uma regra da natureza..
Mas eu não sou como o Senhor Guerra e o “Prazer pela destruição não é o primeiro do meu coração”. Ainda prefiro a deglutição.
É, por isso que, enquanto os outros cavalinhos apenas destroem, eu sigo outro caminho. Sempre que possível eu traço, como, me alimento. Só a antropofagia nos une e eu prego a união. Como tudo: mulheres , crianças, arvores, até mesmo rótulos de cerveja (desde que sejam rótulos que eu já tenha em minha coleção). É o melhor que posso fazer para ajudar essa gente. Quem quiser ser parte de mim será bem vindo. Garanto uma vida de prazeres eternos e fome insaciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário