terça-feira, 28 de agosto de 2012

Humor e Auto-ajuda

“2012 chegou e cumpriu-se a PROFECIA MAIA: o Corinthians venceu!!! Para alguns astrólogos desinformados seria o fim do mundo. Erraram. Ou acertaram, mas o fim do mundo é a vitória do Corinthians na Libertadores (e no título mundial), inaugurando uma nova era popular cósmica! Pior que é serio. Ou não.. como diria o Caetano. O fato é que 1977 a vitória do Corinthians no Paulista deu auto-estima para o povão e deflagrou as greves! Agora em 2012 o que virá?”

“Humildade é tudo. Mas sem auto-estima não dá para ser humilde. Quem não tem auto-estima vira arrogante. Ta cheio de pessoa arrogante que se considera o mais humilde do mundo. Auto-estima é se sentir legal. Arrogância é se sentir melhor que os outros.”

“O que importa é competir. Ok. Então perder e vencer é a mesma coisa? É isso? Sei lá, prefiro vencer. Estou errado? Sou sacana?

"Pensando nisso eu concluí: o importa não é vencer, é tentar vencer. Tentar vencer de todas as formas. Pois ao tentar vencer você sempre vence."

"Pois ao tentar vencer, você, mesmo se perder, terá superado seus limites. Você pode não vencer o "outro", mas terá vencido a si mesmo.”

"Acreditar em Deus é acreditar que está tudo certo. É acreditar que todas as coisas que você fez na vida tiveram significado."

“Quando a psicanálise falha só a meditação e a reza resolvem. Pois ela silencia a briga dos "eus parlamentares" e convoca a mediação sagrada do divino.”

“Deus é o mediador ideal pois ele ama a todos os "eus", superiores e inferiores. Para ele, alias, não existe isso de superior e inferior”

“Deus é a intuição, a inovação. Algo novo, completamente diferente, que pode nos fazer achar soluções inusitadas para a vida.”

“Quem se conecta a Deus, se conecta ao externo, ao mundo, ao cosmos. É por vir de fora, que Deus resolve o conflitos dos "eus".”

“Deus nos dá intuições conciliadores. Pois Deus sempre atua no amor.”

“Como Deus é tudo e é um "tudo muito bem resolvido e com ótima auto-estima", ele ama a todos. A todos os "eus".”

“Deus é fera! Não sei se Ele existe, mas se não existe, é a melhor metáfora poética já criada pelo homem.”

“Deus ama tanto que não precisa nem perdoar. Perdoar é coisa de ser humano, que estava magoado e agora perdoa. Deus nunca magoou. Ele só amou.”

“O trabalho ideal é aquele que você percebe que está usando um pouco de todos os outros aprendizados que colheu em seus trabalhos anteriores. Pois esse trabalho é algo que você pode fazer melhor que qualquer outra pessoa no mundo. Não é mais importante que os outros. Mas é sua cara.”

‘Tem vários tipos de gênio. “O melhor é o gênio que desperta os gênios do mundo.”

“Quando você acredita piamente que todos são burros, é hora de perceber que é você que está sendo arrogante.”

“Quanto mais me exponho publicamente, mas me autoconheço. Para mim não adianta nada tentar ficar isolado, meditando como ermitão.”

“Não é porque sou noiadinho que preciso noiar muito com isso.”

“Filosofia astanga Yoga traduzida para comunistas: "Todo poder aos abdomens"."

"Só a PANÇA salva!" - É a filosofia da astanga Yoga traduzida para os crentes.

“O obsessivo é, antes de tudo, um forte. E, por isso, sofre. Tem hora que é bom aceitar que as coisas não serão como eu achava que deviam ser.”

“Não existe pessoas bom-caráter e mau-caráter. Existem pessoas com caráter e sem caráter. Quem tem caráter é as vezes bom caráter, as vezes mal.”

“Tédio não mata. Até porque o entediado já está morto.”

“Cheguei 3 da matina, apos jantar de trabalho, cheio de vinho na cabeça. E pensei: foda-se o mundo. Vou acordar as 6 da matina e fazer yoga. Foi nessa hora que entendi que minha rebeldia podia ser positivada. Beber hoje não é rebeldia, é automático. Ser rebelde é cuidar da saúde.

“Já conclui porque devo rezar e meditar. Vou ser tão rebelde que não vou ceder ao mundo e vou reservar tempo para mim. Só para mim.”

“Rezar alias, é a meditação de pobre. Pai nosso é o mantra indiano que todos entendem a letra.”

A "elite pensando" prefere o mantra por isso mesmo: pois nem todos entendem a letra. Nem eles mesmo. É mais charmoso. Enigmático.

‎"Eu concordo com todas as palavras que tu dizes, mas fugirei até a morte de sua obsessão por repeti-las tanto”

Uma pequena parodia do Voltaire: "Não concordo com uma palavra do que dizes mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las".

“Não foi uma, nem duas, nem três vezes. Foram várias. Todas . Sempre que alguém me disse eu Te amo eu devia ter respondido: Menos amor e mais respeito mutuo.”

“Uma vez um índio me disse: não é que a pedra esta morta, ela só se move muito devagarzinho. Achei ótimo e tem lógica: para um vírus que vive apenas bilionésimos de segundo nós, os seres humanos, somos super lentos. Para os vírus nós somos pedra. Deve ser por isso que o vírus destrói nosso corpo: ele acha que não estamos vivos. E os vírus não devem pensar nas próximas gerações. É tipo nós destruindo a Terra. Nós somos vírus?”

“Tenho muito medo de qualquer pessoa que se auto defina iluminada. A principal diferença de um iluminado é que ele tem real consciência de sua sombra. Pois ele ilumina cada cantinho. Temos que aprender a amar o mal. Senão ele não aparece. E nos destrói escondidinho.”

"Tem gente que é tão fascinada com a luz que fica só olhando para a própria e nem percebe o lugar aonde ela iluminou" Denilde Reis, não literal.

“O problema é que olhar para a luz queima. Mariposa morre assim. Tem humano igual. Fica na frente da luz e é incinerado.”

“Quem fica na frente da luz, fascinado, olhando, buscando a iluminação, acaba, na verdade, provocando sombra.”

“O que a luz diz para quem fica na frente fascinado por ela? Sai dai! Para de fazer sombra e deixa-me fazer meu trabalho de iluminar tranquila”

“Sempre que alguém afirma: “Eu não acredito em nada!", eu pergunto: "Você acredita mesmo nisso?".

“O certo é viver numa constante certeza mutante.”

“Do meu ponto de vista, eu existo.”

“Só o salva-vidas salva. E ainda assim, salva só a vida. Que convenhamos, é pouco!”

“Não é que a vida não tem SENTIDO. É a gente que só sabe o sentido dela depois de viver!”

“Tem que aprender a amar o mal. Pois senão ele se esconde dentro de ti e fica lá, te destruindo. Ele só aparece ao perceber que vai ser amado.”

“As histórias são laboratórios de experiência existencial!”

“Finalmente eu consegui! Após anos de terapias, bruxarias e ias em geral , eu consegui. Agora posso dizer: não tenho mais interesse nas coisas que não me interessam!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário