terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vida e Morte


A única coisa que tenho a dizer sobre a morte é que SOU CONTRA. Não concordo. Não posso concordar. Acho mal feito, feio, ruim.”

Em geral eu acho Deus um cara talentoso. Admiro sua obra, ele fez várias coisas legais. Mas não é perfeito. Ao menos para mim, ele não é perfeito. Prova disso é a morte que considero uma péssima solução dramatúrgica.”

De uma personagem niilista e consumista que reflete sobre a real importância do fútil: “Quem tem real consciência da morte sabe que só a morte importa." O resto é fútil. Como eu sou contra a morte, só me resta o fútil para ajudar a esquecê-la. Seja o fútil que for, da tudo na mesma”.

Há quem considere um absurdo existir vida após a morte. Eu concordo. Assim como é um absurdo existir vida antes da morte.”

Sei que a história tem que andar e as coisas têm que transformar e tal. Tá certo, eu sei... O show tem que continuar. Mas Deus podia ter dado uma solução diferente. Podia ao menos ter dado a absoluta certeza a todos os personagens que a vida continua após a morte. Mas não. Ele faz questão de deixar nos prender pelo suspense, de não deixar a mínima dica sobre como será o próximo capítulo. Nada, nadinha. Só para testar o público. É louco isso de sermos personagens e público ao mesmo tempo. Sei que enquanto publico isso de não saber o desfecho fica mais interessante, o filme fica mais emocionante. Mas enquanto personagem eu discordo, é muita expectativa, eu sofro demais. Acho que ele podia ser mais humano com seus atores personagens. É por isso que eu diga: Hay muerte? Sou contra!”

E cá entre nós vida e morte, aliás, são coisinhas bem absurdas.”
Mas não acho mais absurdo existir vida após a morte do que antes da morte. E absurdo por absurdo... Eu escolho o que quiser.”
Estou cada vez mais convencido: a consciência e a presença da morte é fundamental para aproveitar bem a vida!”

Um único exemplo: imagina se toda vez que eu fosse falar eu tratasse essa fala com a importância das "últimas palavras". Não falaria mais bobagem nunca. ”

O perigo de pensar na morte é você ficar ansioso e querer aproveitar a vida. Aí fica tudo muito tenso, rápido, cansativo... Nada mais chato do que estar ansioso para se divertir.”.

O legal é que na grande maioria dos momentos da vida, NA GRANDE MAIORIA MESMO, você NÃO morre! “

Você só morrerá por um segundinho. E lá na frente. Até o momento da morte esta ganhando esse jogo. E de goleada. Pensar na morte nos faz perceber a vitória da vida”

Por isso na hora h mesmo, na hora da morte, você podia ser mais tolerante com a dita cuja.”
Eu sei que o seu time é o da Vida. Sempre foi e sempre será. A morte é o antagonista. Mas pense bem: o seu time esta ganhando de goleada. Oque que tem a morte fazer um golzinho?”
Além disso, há quem diga que logo após o golzinho da morte a vida reassume o controle do jogo. E começa outra vida!”
Bem esta bom... concordo. Isso é fé, não dá para garantir.”

Mas ok. Não podemos provar que existe vida após a morte. Mas uma coisa é certo: não deve haver morte depois da morte. Ao menos não logo em seguida. Acho estranho imaginar que logo depois de morrer eu morrerei de novo. No mínimo um tempinho eu estaria vivo.”
Então, de toda forma, a vida sempre ganha de goleada! A morte é um segundinho e a vida mais curtinha que existe são várias milhares de segundinhos. Oba! A vida arrasa. Estamos torcendo pelo time certo.”

Tendo consciência da vitória da vida sobre a morte você supera a ansiedade chata de "aproveitar a vida". Mas continua valorizando cada instante dela. ”


Você só chega à iluminação através da consciência da morte. Aliás, o que é a meditação além de uma morte em vida?”.

Um dia todo homem cederá a uma força maior. Esse dia chega logo de cara. Ele tranquilão, curtindo a placenta e de repente, tem que nascer. Depois continua cedendo. Cede ao pai, à mãe, a professora, a namorada, ao filho adolescente, ao chefe, e finalmente, cedera ao maior de todos. Um dia todo homem terá que ceder ao maioral, ao maior de todos, terá que relaxar e deixar se dissolver. Morrer, é o nome que costumamos dar. Quanto antes ceder ao maioral melhor. Para ceder é só meditar e entrar no fluxo. Mas tem gente que só cede no suspiro final. Sofre mais. Morrer é invasão, dissolução do eu. Uma visão politicamente incorreta da morte poderia dizer: se o estupro é inevitável, relaxa e goza!”

Há algumas coisas que eu levo tão a serio que o único jeito de lidar com elas é brincando. A morte é uma delas, mas não a única.”
Acho que o certo é tratar tudo como trato a morte. Levar tudo muito a serio e, portanto, brincar com tudo. Isso é perceber a morte cotidiana.”

Às vezes eu percebo que a morte eu levo super a sério. Já a vida, eu não estou nem aí. Preciso aprender a levar a vida mais a sério.”

Deve ser porque a morte é um acontecimento único. Se fosse um roteiro, seria um ponto de virada. Já a vida é um monte de cena cotidiana.”

Perguntas para espiritas iniciantes: depois que você morre, seu pai continua sendo seu pai? Quantos pais devo ter então? Haja. Se um já é chato...”

Ou, na verdade, mesmo no mundo astral não existe isso de famílias? É tudo tipo aquelas nuvens do google, as nuvens de relacionamento.”

Criar dramaticidade para a morte é algo muito burro. Afinal não existe chance de não acontecer. Sendo assim, melhor tirar o drama.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário