terça-feira, 28 de agosto de 2012

Final dos Tempos: Guerra


Um pequeno pônei com roupa de Napoleão, super formal e meio noiado começa a explicar suas origens:
Tem gente que pensa que sou o líder.” Mas sou apenas um soldado a serviço da causa. Gosto de batalhar por um ideal. A vida é isso afinal.
Sou um guerreiro e não perdi tempo como filosofia. Preferi estudar as artes da guerra, a estratégia da vitória absoluta, as maneiras de conseguir a eterna destruição completa do inimigo. Eu só não tinha claro quem era o inimigo.
Ainda jovem eu estava pronto para uma grande batalha. Só faltava o ideal para lutar.
Como sou um homem prático e não perco tempo com filosofia, eu não tive tempo de formar meu próprio ideal. Mas isso é algo fácil de resolver, tem muito ideal disponível para comprar no mercado.
Encontrei minha ideóloga ideal na Morte. Acho lindo aquela busca da perfeição absoluta. O que mais gostei na filosofia dela é que ela pensa grande, não se prende a fraquezas humanistas pequeno-burguesas e assistencialistas. A morte é uma cavalinha pragmática e topa tudo para alcançar nosso objetivo final de chegar ao final definitivo.
O Peste e o Fome são meus dois ministros, meus braços-direitos. Eu curto o Peste, ele é quem me anima, é quem me faz acreditar na morte, é quem me tira da depressão nos momentos mais difíceis. O Peste tem aquele saudável frescor do homem rancoroso. E, como todos sabem, é a vontade de vingança que move o mundo (basta ver as novelas, do conde de monte cristo as novelas atuais).
Já no Fome eu encontrei o medroso ideal, o vendido ideal, o executivo ideal, o meu braço direito. O medo é outra força motriz do mundo e o Fome é quem faz o meio campo necessário entre a grandeza do Guerra (eu, mesmo, aplausos, por favor) e os gordos burgueses assustados que financiam a compra de nossas armas.
Nós somos os 4 Cavalinhos do Apocalipse e nosso destino final é difundir o caos primordial. Prometemos superar limites indo mais longe do que ninguém jamais foi em matéria de destruição e tragédia, concluindo o trabalho inconcluso dos pequenos pôneis meus antepassados, como vovô Napoleão Cavalinho e Titio Hitler Cavalinho. Aguarde pois você ainda vai ouvir falar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário